A Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS) divulgou, nesta sexta-feira (22/09), um alerta sobre informações falsas que vêm sendo disseminadas sobre o Auxílio Estadual. O órgão desmentiu que esteja havendo encerramento ou cancelamento do benefício.
A pasta também pediu atenção aos beneficiários do programa e disse que eles não precisam fazer nenhum tipo de recadastramento.
De acordo com a SEAS, o Auxílio Estadual Permanente segue normalmente, pagando R$ 150 mensais para 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.
Desde agosto o Projeto Psico+Social realiza visitas domiciliares para acompanhar as famílias beneficiárias, com profissionais identificados e uniformizados.
O atendimento socioassistencial e psicopedagógico visa apoiar as famílias em extrema pobreza, oferecer atendimento humanizado e verificar as demandas por serviços públicos dos beneficiários do Auxílio Estadual.
Para quem perdeu a visita domiciliar, o Governo do Amazonas disponibiliza postos de atendimento nos PACs (Pronto Atendimento ao Cidadão), exclusivos para os beneficiários do programa.
A Seas esclarece que o atendimento nas visitas domiciliares e nos PACs não envolve recadastramento ou atualização de beneficiários. Para mais informações sobre o benefício ou sobre os critérios de elegibilidade, acesse o site da Seas ou as redes sociais da secretaria.