Policiais civis da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori, prenderam, na quinta-feira (21), um homem de 26 anos, por envolvimento na morte do próprio primo, que tinha 32 anos. A vítima morreu com um disparo de arma de fogo na testa, no último domingo (17), por volta das 22h, no bairro Manoel Carlos, naquele município (a 195 quilômetros de Manaus).
De acordo com o investigador Utarciso Rodrigues, gestor da unidade policial, a vítima foi morta com um tiro na testa após ir até a casa do autor, que armou uma emboscada, com a ajuda de um outro comparsa, que está sendo investigado.
“Na data do crime, uma equipe policial foi acionada por denúncias anônimas, informando que na casa do infrator havia sido efetuado um disparo de arma de fogo. Com base nisso, os policiais foram ao endereço e encontraram manchas de sangue no fundo do quintal e no muro, além de um cartucho de espingarda calibre 16”, explicou Utarciso.
Ainda de acordo com o investigador, no dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma fossa, na residência do indivíduo, com uma perfuração na testa causada por arma de fogo. Nesse mesmo dia, policiais receberam denúncias de que o autor havia escondido a arma do crime embaixo de um banco nas proximidades.
A equipo policial foi até o local onde encontraram uma arma caseira calibre 16, municiada com cartucho intacto.
“Os autores do crime foram identificados após depoimento de testemunhas, sendo assim, foi representada à Justiça pela prisão de ambos. A motivação do delito ainda não está esclarecida, mas as investigações seguem em andamento”, disse o investigador.
O homem deve responder por homicídio qualificado, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia Mais:
Em Manacapuru, policiais recuperam 11 motocicletas adulteradas