No domingo (17), três jovens, um de 18 e dois de 19 anos, foram presos e uma adolescente de 15 anos foi apreendida suspeitos de participarem da morte do mototaxista Marcos Paulo Cauache Samias. O crime ocorreu no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) e a vítima teve a cabeça decapitada e enterrada em cova rasa. Marcos Paulo era indígena Kokama.
De acordo com a polícia, a adolescente contou que o namorado pediu que ela atraísse o homem para uma armadilha. Ela relatou que na última quinta-feira (14), chamou Marcos Paulo até a rua onde o trio já esperava por ele. Marcos foi atacado e morto.
A adolescente informou ainda que, em seguida, o homem teve a cabeça cortada para caber em uma cova rasa que os suspeitos já haviam cavado em um terreno baldio, para esconder o corpo.
Após a garota entregar o namorado de 18 anos, e outros dois homens, de 19 anos, ela ainda informou a localização do corpo.
A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do município, mas uma das linhas apontadas é de latrocínio, já que a moto da vítima foi levada pelos criminosos.
Leia Mais:
Homem suspeito de homicídio e tentativa de homicídio contra pai e filho é preso, em Manaus