Condenado a 53 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, Rafael de Oliveira Lopes, de 30 anos, estuprou e matou asfixiada a adolescente Vitória de Jesus Rodrigues de Souza, 15, que estava grávida de um bebê de oito meses. O crime foi em agosto de 2021, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
A sessão de júri popular ocorreu na última sexta-feira (1), no Fórum Ministro Henoch Reis. Os jurados votaram pela condenação de Rafael pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado com estupro. Durante o interrogatório, Rafael permaneceu calado e não respondeu a nenhum questionamento.
Mesmo com a sentença, a defesa do réu ainda pode recorrer da decisão proferida pelo juiz de Direito James de Oliveira Santos, buscando a revisão desta decisão perante um tribunal de instância superior.
O caso
Vitória tinha marcado um encontro com o namorado, que era o pai da criança e vizinho de Rafael. Chegando na casa dele, Vitória começou a bater na porta, mas não foi escutada pelo namorado, que havia pegado no sono.
Foi neste momento que Rafael se aproveitou da situação e desferiu uma pancada nas costas e desacordada, a levou para a sua casa. Ele então a estuprou e matou. Depois deixou o corpo da vítima próximo à casa do namorado dela.
Leia Mais:
Jovem mata padrasto a facadas na zona centro-oeste de Manaus