Em Manacapuru, quatro indivíduos, de 19, 27, 31 e 45 anos, foram presos, pelos crimes de estupro de vulnerável, stalking, ameaça e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica. Os fatos ocorreram em datas e circunstâncias diferentes.
As prisões ocorreram entre sexta-feira (1º/09) e domingo (03/09), naquele município (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) a vítima do estupro de vulnerável é enteada do individuo de 27 anos, e sofria com o delito desde os 15 anos.
“Em junho deste ano, a adolescente buscou ajuda a uma professora da sua escola, que acionou o Conselho Tutelar e, por sua vez, trouxe o caso ao nosso conhecimento. Diante dos fatos, solicitamos a prisão preventiva do autor e demos cumprimento no dia 1º”, disse.
Quanto ao caso de stalking no âmbito da violência doméstica, a delegada contou que a vítima, 38, é ex-companheira do autor, 45.
“No dia 21 agosto deste ano, o homem a ofendeu e ameaçou por meio de mensagens, pelo fato de ela ter sido vista por ele, na companhia de outro indivíduo, motivo pelo qual ela solicitou uma medida protetiva de urgência. No dia 1º, ele a perseguiu no trabalho e, depois, em via pública, razão pela qual ela veio à delegacia e nos informou os ocorrido. Então, diante dos fatos, saímos em diligência e prendemos o indivíduo em flagrante”, narra.
Já o crime de ameaça também no âmbito da violência doméstica, no sábado (02/09), a vítima, 20, flagrou o homem de 19 anos, mexendo em sua bolsa e pegando dinheiro sem a sua permissão, motivo pelo qual eles discutiram e o indivíduo ameaçou a jovem com uma arma branca.
“Ela conseguiu fugir da residência e veio à delegacia denunciar os fatos, momento em que a equipe policial da DEP se deslocou ao local e prendeu o individuo em flagrante”, conta.
O quarto indivíduo, 31, foi preso preventivamente pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, contra sua genitora, 43.
“A vítima relatou que no dia 28 de agosto deste ano, o homem foi preso em flagrante por ameaça-la, entretanto, foi solto no dia seguinte. Paralelo a isso, foi deferida uma medida protetiva em favor da mulher e, no domingo (03/09), o indivíduo foi à casa dela e ameaçou com uma faca, descumprindo a ordem judicial”, disse.
Agora o quarteto deve responder por estupro de vulnerável, stalking, ameaça e descumprimento de medida protetiva, todos praticados no âmbito de violência doméstica, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Leia Mais:
Amazonas: pesquisa revela que 73% das mulheres já sofreram alguma violência em ambientes acadêmicos