Em agosto, o número de incêndios registrados na capital amazonense disparou. Foram 206 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), uma média de seis casos por dia no mês.
Em agosto do ano passado, Manaus registrou 77 incêndios, segundo os Bombeiros. As altas temperaturas deste ano podem estar por trás do crescimento de casos. Por isso, é preciso redobrar os cuidados, alerta o Corpo de Bombeiros.
“Esse aumento está diretamente relacionado às altas temperaturas que têm sido registradas aqui em Manaus. No entanto, a população pode ser nossa grande aliada evitando que os casos de incêndios aconteçam, adotando cuidados básicos, como não lançar bitucas de cigarro em áreas de vegetação, não realizar ligações clandestinas de energia elétrica nas residências, não deixar aparelhos elétricos conectados à tomada sem uso”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Incêndios em Manaus
Conforme dados do Corpo de Bombeiros, dos 206 incêndios registrados, 130 foram em áreas de vegetação; 48 foram em edificações, que compreende residências e comércios; e 28 incêndios de outras naturezas como, por exemplo, incêndio em veículo, lixo ou entulho.