O lutador amazonense Luís Neto, 48, foi um dos destaques do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Máster 2023, realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Na sexta-feira (01/09), ele conquistou a medalha de bronze na sua categoria e aumentou sua coleção de façanhas no país da América do Norte.
Luís Neto, que também é presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), competiu no Máster 4 Pesadíssimo. Enfrentou adversários do primeiro escalão mundial da “old school” da arte suave. Organizado pela IBJJF, o World Master é o maior evento de jiu-jítsu na classe de veteranos do esporte.
“Lutei com os melhores do ranking na minha categoria, agradeço a Deus o privilégio de poder vivenciar isso em minha trajetória no jiu-jítsu. Consegui ganhar três lutas duríssimas, mas parei na semifinal por decisão do árbitro e fiquei em lugar no Máster 4 Pesadíssimo”, disse Luís Neto.
Luís Neto volta com duas medalhas na bagagem
Com o resultado em Las Vegas, o atleta de Manaus fecha sua temporada no país da América do Norte com duas medalhas, sendo uma de ouro no NJJF World Jiu-Jitsu Championship 2023 (12 de agosto, no Orange County Convention Center, em Orlando, na Flórida), e um bronze no World Master (Las Vegas).
Leia Mais:
Atletas do Amazonas estreiam com medalhas de ouro no Jogos da Juventude 2023