O final de semana na capital e no interior do Amazonas foi marcado por diversas prisões. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registrou a prisão de 25 pessoas no Amazonas, e a apreensão de dois adolescentes de 17 anos. Segundo o relatório do órgão, deste total de prisões, 12 pessoas foram presas pela Polícia Militar (PMAM) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o mesmo relatório, as prisões foram registradas em Manaus e nos municípios de Lábrea, Iranduba e Boca do Acre.
Além dos suspeitos presos por tráfico de drogas, o Ciops também registrou a prisão de pessoas envolvidas em crimes de roubo, estupro, lesão corporal, violência doméstica, posse ilegal de munição, crime ambiental e direção perigosa.
Tráfico
Das 25 prisões, 12 foram de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Capital
Entre as ocorrências da capital está a prisão de um homem, de 25 anos. Segundo o boletim policial, o suspeito foi detido pela Força Tática, após denúncia, no Beco São Vicente, bairro Betânia, zona sul de Manaus. O homem tentou empreender fuga, porém foi detido no interior da casa onde estava. No local foram encontrados e apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, 146 munições e cinco tabletes de oxi. O suspeito foi preso e encaminhado para o 1 ° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
Um homem, de 19 anos, foi preso no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), após a polícia local receber a denúncia de que ele e outros suspeitos estariam comercializando entorpecentes na região.
Após a coleta das informações, a polícia se dirigiu ao local informado e avistou o grupo, que, ao perceber a chegada dos policiais no local, empreendeu fuga.
A equipe conseguiu entrar em contato com a irmã de um dos suspeitos, que chamou o mesmo. Ao ser indagado sobre a denúncia, o homem confessou que estava comercializando entorpecente, e informou o local onde escondia o material.
Foram encontradas 14 trouxinhas de cocaína, 10 porções de maconha, uma balança de precisão, uma faca e uma colher com resquícios de entorpecente, um saco com material para embalar a droga e R$ 166 em espécie.
O suspeito foi encaminhado para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Leia Mais:
Mototaxista desviou rota de corrida para estuprar jovem em Manacapuru