A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), indiciou, nesta quarta-feira (23/08), um homem, de 43 anos, por importunação sexual praticado contra uma criança de 11 anos de idade. Na ocasião, também foram cumpridos dois mandados de prisão definitiva em nome do indivíduo e do irmão dele.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da especializada, o crime ocorreu na terça-feira (22/08), no bairro Novo Aleixo, zona norte, ocasião em que a vítima estava aguardando um transporte público coletivo para retornar para casa e foi abordada pelo indivíduo que proferiu palavras de cunho inoportuno, que deixaram a criança incomodada.
“A mãe e a vítima vieram à delegacia para denunciar o ocorrido e, durante pesquisa no sistema, verificamos que o indivíduo possuía um mandado de prisão por roubo e posse ilegal de arma de fogo”, disse.
Ainda de acordo com a titular, na manhã de quarta, foram em busca do infrator e o encontraram junto ao seu irmão, 41, que também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Os dois indivíduos foram presos em razão da ordem judicial.
O homem de 43 anos será indiciado por importunação sexual e responderá por roubo e posse ilegal de arma de fogo. O irmão dele responderá por roubo. Os dois ficarão à disposição da Justiça.
Leia Mais:
Homem é procurado por estuprar duas crianças no Tancredo Neves