Seis piratas dos rios que cometiam roubos em Itacoatiara foram presos em uma operação policial. Os envolvidos têm entre 19 e 25 anos e portavam três armas, dentre elas uma submetralhadora.
Com os piratas dos rios, a polícia também apreendeu um bote de alumínio com motor de 15HP. As prisões são fruto de ação integrada entre policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e equipes da 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A polícia recebeu informações sobre um grupo suspeito que estava reunido em um flutuante próximo à rua Álvaro França, no bairro Centenário, armado e com planos de roubar balsas carregadas de combustíveis. As equipes, então, se dirigiram ao local. Durante as buscas, conseguiram localizar os suspeitos, que, ao perceberem a presença dos policiais, pularam no rio na tentativa de fuga, mas acabaram sendo capturados.
Com os homens, foi apreendido dois revólveres calibre 38, uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9 milímetros, uma embarcação tipo bote de alumínio e um motor 15 HP. Com a prisão, a polícia estima ter causado danos de R$50 mil ao crime.
Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados à 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da delegacia, eles devem responder por associação criminosa armada, porte irregular de arma de fogo de uso restrito e permitido, além de posse irregular de munições.
Leia Mais:
SSP-AM vai ganhar primeira capitã piloto em seu quadro de operações aéreas