Em sete meses, mais de 1,7 mil motociclistas do interior do Amazonas receberam coletes e capacetes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). A entrega gratuita dos itens de segurança é parte da estratégia do Estado para tentar reduzir o número de lesionados por acidentes no trânsito.
Além da doação de equipamentos, o Detran-AM intensificou mutirões de serviços no interior até julho, alçando mais de 16 mil pessoas. As ações do “Detran Cidadão” incluem palestras, blitz educativas, além da entrega de equipamentos.
Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, o programa surgiu para ampliar o acesso da população aos serviços. “Sabemos que, por vezes, a população carece de atendimento. Por isso, o programa se propõe a levar ao interior do nosso Estado este tipo de iniciativa, com uma estrutura diferenciada, para que todos possam ter acesso a um atendimento de qualidade, além, claro, de levar nossos projetos sociais aos cidadãos.”
De janeiro até julho, o programa já foi realizado em, Autazes, Barreirinha, Codajás, Iranduba, Juruá, Nhamundá, Parintins, Presidente Figueiredo e Tonantins.