Um homem, que teve a identidade preservada, foi preso por policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com droga, uma granada e um no veículo Nissan Kicks de cor branca. Ele estava com outro suspeito que conseguiu fugir do cerco policial sem ser identificado. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (14), na rua Ceará, bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.
De acordo com os policiais militares, os homens seriam de uma facção criminosa e suspeitos de participarem de várias execuções durante brigas entre as facções. Na noite de segunda-feira, eles estariam rodando nas proximidades do ‘Prosamim do Cajual’ para matar supostos rivais do tráfico de drogas, mas acabaram sendo denunciados e presos.
No momento da abordagem, os policiais deram ordem de parada para os suspeitos, mas eles saíram em alta velocidade. A dupla foi perseguida pela equipe por algumas ruas do bairro. Em uma curva, eles bateram o veículo em uma residência. Um dos criminosos conseguiu fugir e o outro foi preso. Durante buscas no veículo, foi encontrado drogas e um celular e ao ser questionado, o homem disse que estava levando as drogas para outro lugar, onde havia também uma granada.
A polícia se deslocou até o local, no bairro do Educandos e encontrou mais drogas, um som automotivo, uma balança de precisão e uma granada enrolada em um saco plástico de cor azul. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) foi acionado para realizar o manuseio do artefato explosivo.
O homem suspeito já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito integrado de Polícia (DIP).
Leia Mais:
Homem foragido da Justiça é preso após dar entrada baleado em hospital da zona leste