Uma mulher de 32 anos foi presa por envolvimento no roubo de um caminhão com mercadorias que saía de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) com destino a Silves (a 204 quilômetros da capital).
A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.
Conforme a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após o representante de um supermercado do município informar que o caminhão com mercadorias, que estava a caminho de Silves juntamente com seus funcionários, ainda não havia chegado ao destino.
“Obtivemos a informação de que o caminhão, que havia saído durante a madrugada, foi visto voltando para Itacoatiara. Com base nisso, fomos em direção ao último local em que ele foi visto, e chegando lá, identificamos marcas de pneus. Já dentro de um ramal, encontramos o veículo com as mercadorias”, relatou a delegada.
Conforme a delegada, no momento em que os policiais se aproximaram do veículo, um homem e uma mulher fugiram para dentro da mata. No veículo haviam outros três indivíduos que informaram que eram funcionários do mercado e vítimas dos criminosos.
“Iniciamos as buscas pela região e, em determinado momento, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou e o atingiu, ele não resistiu e foi a óbito. A mulher foi presa”, disse Mary Anne.
As mercadorias foram parcialmente recuperadas e devolvidas ao proprietário do supermercado. A mulher responderá pelos crimes de roubo majorado, cárcere privado, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo, e ficará à disposição da Justiça.