Três oportunidades de pós-doutorado em ciência política com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo Projeto Temático “Estratégias eleitorais e políticas públicas: qual a importância dos municípios?”. As inscrições devem ser feitas até 15 de agosto.
O projeto é conduzido no Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem como foco a atuação dos intermediários eleitorais locais partidários para analisar o desempenho eleitoral.
As vagas são para atuar nas seguintes linhas de pesquisa: “Os cabos eleitorais na política brasileira: novas abordagens para uma figura conhecida”; “Conexão eleitoral e a atuação programática dos Deputados Federais”; e “Eleições e estratégias eleitorais em contexto municipal”.
Os interessados podem se candidatar a apenas uma das bolsas e devem encaminhar e-mail para [email protected], identificando no assunto “PD + título da bolsa para qual se apresenta” e enviar os seguintes documentos: proposta preliminar de trabalho de no máximo cinco páginas, uma carta de recomendação e informações de contato de duas pessoas dispostas a providenciar referências e seus respectivos currículos.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/6217/.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.