Foi entregue, nesta quinta-feira (10/08), a nova Feira da Glória, no bairro de mesmo nome na zona oeste de Manaus. A unidade é a oitava de um total de 30 feiras que estão sendo recuperadas na capital com investimentos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.
Nesse projeto, o governo estadual destinou investimentos de R$ 24,8 milhões. Só na feira da Glória, foram aplicados R$ 175 mil, destacou o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, engenheiro civil Marcellus Campêlo.
De acordo com o governo, a Feira da Glória não era reformada há 30 anos.
Os repasses são feitos pelo Governo e a obra é executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Até o fim de agosto, as reformas de outras duas feiras devem ser concluídas: a do Porto do Ceasa, na vila Buriti, e a Polivalente, bairro Japiim, ambas na zona sul de Manaus. Outras sete feiras e mercados já foram entregues após as reformas, e 22 têm reforma em andamento.
As melhorias incluem demolição de estruturas comprometidas, modernização das instalações elétricas, substituição de elementos da cobertura, reforma dos banheiros e das áreas internas e externas. A pintura das estruturas metálicas e paredes também faz parte do projeto, garantindo um ambiente atraente e funcional.
Segundo o feirante Valter da Silva, de 58 anos, antes da reforma a estrutura do local estava precária, prejudicando as vendas. Ele acredita que a reforma significa melhores condições de trabalho e a possibilidade de atrair mais clientes. “Estou com 6 anos trabalhando aqui. Eu achei essa reforma ótima. Dou graças a Deus por isso”, agradeceu.