A Polícia Civil do Amazonas confirmou, na noite desta terça-feira (08/08), a prisão de Gil Romero Machado Batista, 41 anos. O foragido é o assassino da jovem Débora da Silva Alves, que estava grávida de oito meses de um filho dele.
Gil Romero foi preso no município de Curuá, no interior do Pará, em uma operação conjunta entre os setores de inteligência das Polícias Civis do Amazonas e do Pará.
As investigações do feminicídio mostram que Débora Alves foi sequestrada, morta, teve o corpo queimado e desovado em um terreno baldio no bairro Mauazinho, na zona leste. Um dos envolvidos no crime, identificado como José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como “Nego”, foi preso na quinta-feira (3).
Segundo a polícia, foi ele quem indicou onde o corpo da jovem estava enterrado.
Segundo as investigações, Gil teve um relacionamento extraconjugal com a jovem e não queria que ela tivesse a criança. Em outras ocasiões, ele já tinha tentado fazê-la abortar a força.
O corpo de Débora Alves foi encontrado, mas a criança não estava mais dentro da barriga dela, conforme o IML. Com a localização de Gil, a Polícia Civil dará mais um passo na elucidação do crime e poderá descobrir o paradeiro da criança.