A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pediu ampla divulgação da imagem de Gil Romero Machado Batista, de 42 anos, procurado pela morte de Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos.
A vítima do feminicídio estava grávida de oito meses e Romero, o pai da criança, não queria assumir a gestação porque é casado com outra mulher.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela investigação do crime, Débora Alves desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de sua residência para encontrar Gil Romero.
Naquela ocasião, o homem havia marcado o encontro com a promessa de entregar dinheiro para ajudá-la com os últimos dias de gestação. Débora estava no oitavo mês da gravidez de Arthur Vinícius quando foi morta. O corpo dela foi encontrado sem a criança na barriga e, até agora, o destino do bebê é desconhecido.
Um dos envolvidos no crime já foi preso pela Polícia e indicou ter sido contratado por Gil Romero para auxiliar no feminicídio e na tentativa de ocultação do corpo.
O corpo de Débora Alves foi encontrado na última quinta-feira (03/08), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estava.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gil Romero deve entrar em contato pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).