Na manhã desta terça-feira (01/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuou mandado de prisão de Rafael Silva dos Santos, de 29 anos, conhecido como ‘Paraíba’, condenado pelo crime de roubo no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
O homem também é suspeito de cometer duplo homicídio de Henrique Pereira dos Santos, 17, e Ricardo Marques de Oliveira, 28, ocorrido no dia 26 de setembro de 2021, no quilômetro 83, da BR-174, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital).
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba, as diligências iniciaram após a equipe policial receber denúncias anônimas informando que o indivíduo estaria morando em uma comunidade localizada no quilômetro 23, da rodovia Manoel Urbano, em Iranduba.
“Nos deslocamos até o endereço e verificamos que ele possuía mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo. Durante interrogatório, foi verificado que ele também era foragido de Presidente Figueiredo por duplo homicídio, ocorrido após uma discussão a respeito de uma ligação de energia com as vítimas, que foram atingidas por disparos de arma de fogo”, explicou o delegado.
Rafael responderá por roubo e duplo homicídio. Ele ficará à disposição da Justiça.