A amazonense Angelynne Victória participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas na última semana, em Brasília (DF), foi destaque novamente e sagrou-se campeã nas provas de 5 e 10 quilômetros, na categoria Infantil 1.
A jovem de 13 anos já havia conquistado a dobradinha em duas etapas, ou seja, foi consumado o tricampeonato histórico para o desporto da cidade. A atleta teve as passagens aéreas custeadas pela Fundação Manaus Esporte (FME), por meio do programa “Manaus Olímpica”.
“Apesar da pouca idade, a Angelynne não é uma promessa, e sim uma realidade do esporte amazonense. Com muito talento e dedicação nos treinamentos, merecidamente ela traz mais duas medalhas para o hall do ‘Manaus Olímpica’. Estamos muito orgulhosos”
Alexandre Maciel, diretor-presidente da FME
Organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), as provas foram realizadas no Lago Paranoa, na capital federal. O primeiro ouro aconteceu na prova de 10 quilômetros na última quarta-feira, 26, com o tempo de 2 horas 36 minutos e um segundo. Já na sexta-feira, 28, Angelynne cruzou a linha de chegada com 1 hora e 15 minutos e 48 segundos na prova de 5 quilômetros.
“Agradeço o apoio da FME, representada pelo projeto ‘Manaus Olímpica’. Seguimos juntos por mais conquistas”, comemorou Angelynne.