Na maior cidade do país, Franciane Moura, atleta nortista, foi campeã da meia-maratona na “SP City Marathon”, que aconteceu nas ruas de São Paulo, na manhã deste domingo (30/07). A maratonista subiu ao lugar mais alto do pódio.
Uma das mais eficientes do Brasil, Franciane precisou de 1 hora e 17 minutos para concluir o desafio dos 21 quilômetros. O trajeto começou na praça Charles Miller e terminou no Jockey Club. Foi a primeira vez em 2023 que a atleta percorreu essa distância.
“Graças a Deus, concluí mais uma meia-maratona, a primeira deste ano, correndo aqui em São Paulo. Estou muito feliz com o resultado. Quero agradecer primeiramente a Deus pela força e saúde, também ao prefeito David Almeida e à Prefeitura de Manaus, que estão sempre apoiando bastante os atletas. Graças a Deus, saí com um bom resultado”, comemorou a maratonista.
Franciane é atleta da Seleção Brasileira. Apesar de ter nascido no Pará, reside em Manaus há anos e conta com o apoio da prefeitura desde 2021, mantendo a rotina de treinos de alto rendimento e participando de grandes competições. Para participar da corrida, contou com o apoio do programa “Manaus Olímpica”, promovido pela Fundação Manaus Esporte (FME), com passagens aéreas.