Elias Gabriel Pereira Ferreira, 23, e Fellipe Lira da Silva, 18, envolvidos no roubo de 12 aparelhos celulares de uma loja da TVLar no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, foram presos nesta quinta-feira (20/07). O crime ocorreu na tarde de terça-feira (18/07), e o material subtraído foi avaliado em R$ 25 mil.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as identificações e prisões dos criminosos ocorreram em menos de dois dias após a ação criminosa. O fato ganhou bastante repercussão com a divulgação das imagens registradas por câmeras de segurança do circuito interno da loja.
“Iniciamos as investigações logo após tomarmos conhecimento do fato e conseguimos identificar os envolvidos, sendo Elias e Fellipe, presos na quinta-feira; já Guilherme Veloso Fragoso e Rodrigo Freires da Silva Lira, seguem sendo procurados. Do local eles levaram 12 aparelhos celulares, avaliados em R$ 25 mil”, explicou o delegado.
Conforme Túlio, as investigações apontaram que Rodrigo é o elo entre o grupo criminoso e um narcotraficante conhecido como “Tio Patinhas”, e que este teria determinado que os indivíduos assaltassem a loja, pois os aparelhos seriam destinados a integrantes vinculados ao tráfico de drogas.
“A motocicleta utilizada na ação criminosa não possui restrição de roubo e está registrada no nome de um familiar de Elias Gabriel, que participou do roubo, portando uma arma de fogo cedida pelo Rodrigo, responsável de guardar os armamentos”, informou Cícero Túlio.
Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dos indivíduos, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Plantão Judicial da Capital. Elias e Fellipe foram localizados e presos na comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona norte da cidade.
“No local conseguimos recuperar dez celulares oriundos do crime, e a motocicleta utilizada na ação criminosa. As diligências seguem para localizarmos Guilherme e Rodrigo, que foi o responsável por auxiliar no roubo cedendo as armas”, disse Cícero Túlio.
Os indivíduos serão indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.