Nesta terça-feira (18/07), uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou a prisão em flagrante de um trio que realizava furto qualificado ocorrido em um condomínio residencial em Cacau Pirêra, no Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Durante a ação criminosa, os suspeitos Alcilene Nascimento Gomes, Pablo Chaves de Lima e Marlisson da Silva Rodrigues estavam subtraindo aparelhos eletrônicos de um dos imóveis localizado no condomínio. Os policiais do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra foram acionados para averiguar a situação.
De acordo com o delegado Antônio Chicre, titular da unidade policial, uma guarnição do Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), estava em patrulhamento de rotina, quando avistaram a ação criminosa em andamento e acionaram as equipes policiais do PPI.
“Os infratores, na companhia de outro indivíduo ainda não identificado, se passaram por funcionários de empresa do ramo de mudança, motivo pelo qual eles conseguiram acesso à residência. Na ocasião, eles subtraíram diversos eletrônicos que estavam no imóvel e, posteriormente, tentaram empreender fuga do local. Entretanto a população presenciou a ocasião e os deteve até a chegada dos policiais”, disse.
Conforme o titular, Alcilene está com um mandado de prisão pelo crime de homicídio, que foi cumprido na data de ontem. Já Alex responde pelas práticas de furto e tráfico de drogas, e Marlisson responde por furto.
Alcilene, Alex e Marlisson responderão por furto qualificado e ficarão à disposição da Justiça.