A Polícia Civil de Manacapuru prendeu Abdiel Uchoa da Silva, envolvido no homicídio de Yan Ângulo Pereira, que tinha 19 anos. O crime aconteceu no dia 30 de maio deste ano, no km 7, estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
No dia 30 de maio, um veículo modelo Voyage, de cor vermelha, com quatro ocupantes se aproximou de Yan, e um dos indivíduos disparou 18 vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
“No decorrer das investigações identificamos que Abdiel Uchoa da Silva era o condutor do veículo. Posteriormente, averiguamos que ele estava morando no bairro Armando Mendes, zona leste, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido”, explicou o delegado.
Durante a primeira fase da operação, no dia 11 de julho, os policiais foram à casa do indivíduo, mas ele fugiu do local. No imóvel foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de diversas porções médias de entorpecentes entre oxi, cocaína e maconha.
“As investigações continuam para identificação e localização dos demais ocupantes do veículo, que participaram da ação criminosa”, afirmou Allemand.
Abdiel responderá por homicídio, será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.