Um detento foi morto em uma penitenciária de Manaus nesta terça-feira (18/07). Identificado como Daniel da Silva Ramos, de 21 anos, ele foi morto a facadas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174.
Vulgo Kuka, o detento morto na penitenciária de Manaus estava na cela 213, do Pavilhão C. Ele levou aproximadamente dez golpes de arma branca e chegou a ser levado ao Hospital Delphina Aziz, na zona norte da capital amazonense. Mas acabou não resistindo.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Segundo a Segundo, o autor é conhecido como “Thor” e também já foi responsável pelo homicídio de um monitor do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ). “Thor” poderá ter sua pena máxima aumentada para até 30 anos de reclusão.
De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, o autor é integrante de uma facção criminosa e a vítima era ex-membro de outra facção e estava trabalhando no Ipat para remissão de pena.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) disse que a motivação teria sido uma discussão entre parceiros de cela.