Nesta quarta-feira (12/07), uma mulher de 31 anos foi presa em Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus), por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na rua José Maxer, bairro Vila Verde, por volta das 8h.
Segundo o relatório da Operação Hórus/Fronteira Mais Segura, equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), durante patrulhamento tático, receberam uma denúncia de que, em uma rua do município, havia uma mulher envolvida com o tráfico de drogas local, que estaria guardando materiais ilícitos para uma facção criminosa.
A viatura chegou ao local e encontrou a suspeita. A mulher estava em frente de sua residência com uma mochila. Dentro, estavam uma pistola calibre 380 com um carregador, outra calibre 9mm com dois carregadores, duas porções de oxi, seis de cocaína, 165 munições intactas calibre 9mm, 21 munições calibre .16, três de calibre 32, 91 de calibre 38, duas de calibre 40, 11 de 380, e uma cédula de 5.000 pesos colombianos.
Perguntada sobre o motivo de porte de armas e munições, a mulher respondeu que recebeu a bolsa de alguém somente para guardá-la. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante, e foi encaminhada, com toda a materialidade do crime, para o 4º Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), para as providências cabíveis.
Feito o deslocamento, a viatura chegou ao local repassado e identificou a suspeita, a qual foi abordada. A mesma estava em frente da sua casa portando uma mochila, cujo interior continha armas, entorpecentes e munições. Perguntada o motivo daquele porte, respondeu que recebeu aquela bolsa de alguém só pra guardá-la.