Quatro casos de estupro foram denunciados ao Ministério Público do Estado (MP-AM) durante o evento “MP nas Escolas” que ocorreu no dia 5 de julho, na Escola Municipal Geraldo Pereira, na Orla da Liberdade, em Manacapuru. Os casos foram divulgados nesta quarta-feira (12/07).
Uma equipe do MP-AM levou uma palestra sobre o combate ao assédio sexual infantojuvenil, para conscientizar os alunos sobre o tema, fomentar a denúncia de casos e fortalecer suas habilidades de proteção pessoal.
Após as quatro denúncias de estupro de vulnerável, os casos serão investigados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
“Esse projeto é de extrema importância na luta contra esse tipo de violência, pois proporciona um espaço seguro para que os jovens aprendam sobre o assunto, identificando situações de risco e sempre buscando ajuda. Além disso, a possibilidade de realizar denúncias de forma anônima, durante as palestras, fortalece a confiança dos estudantes e incentiva a quebra do silêncio”, declarou Tânia Maria de Azevedo Feitosa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru e palestrante do projeto.
O MP nas Escolas continuará a promover palestras de combate ao assédio sexual infantojuvenil em Manacapuru até o final deste ano, atingindo um total de nove escolas. Entre os órgãos participantes do projeto estão a 2ª Promotoria de Manacapuru, representada pela promotora Tânia Maria, a DEPCA, pela Delegada Roberta Merli, o Conselho Tutelar e a Psicóloga Kássia Danyelle de França Silva, da 2ª Vara de Justiça da Comarca de Manacapuru. É importante destacar ainda o apoio da SEMED.