Nesta segunda-feira (10/07), o vereador Alberto da Silva (PL), conhecido como “Nelson do Caminhão”, foi preso em Coari (a 362 quilômetros de Manaus), em um sítio do parlamentar, na estrada do Itapeua, com 95 quilos de pasta-base de cocaína e cocaína pura.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, a apreensão foi autorizada por meio de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Coari, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Segundo o delegado, Nelson já estava sendo investigado por suspeita de envolvimento com um grupo criminoso, que atua não somente no tráfico de drogas, mas também com pirataria na região.
Foram encontrados, ao todo, 89 pacotes de pasta-base, além de cocaína pura, uma das drogas mais caras no mercado do tráfico.
Nelson do Caminhão preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. Após os procedimentos na unidade da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o parlamentar será conduzido para a DIP de Coari.