Neste sábado (09/07), quatro homicídios foram registrados no Amazonas, conforme dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Metade dos casos ocorreu na capital.
As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. Até o momento, não houve registro de prisões pelos homicídios desta madrugada no Amazonas.
Dois casos foram em Manaus, nas zonas Norte e Oeste, um em Iranduba (a 20 quilômetros de Manaus) e um em Rio Preto da Eva (a 58 quilômetros).
Confira os homicídios no Amazonas, neste sábado
Taylor Correa de Azevedo Junior, 30 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo na rua Imperatriz, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no sábado (08), às 16h17, pelos pais da vítima.
Adriano Machado da Silva, 37, foi morto com dois tiros na cabeça na Rodovia Estadual AM-010, quilômetro 79, município de Rio Preto da Eva. Segundo policiais, o corpo foi encontrado em uma ponte. Testemunhas relatam que o homem recebeu uma ligação e foi ao local, onde foi surpreendido com os tiros. O BO foi registrado na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, no sábado (08/07), às 18h46.
Herbert Batista Ferreira, 26, foi encontrado morto na Rodovia Estadual AM-070, estrada da Cidade Universitária, ramal da Comunidade do Novo, em Iranduba. Segundo o BO, registrado na 31ª DIP, no sábado, às 22h49, uma guarnição da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontrou o corpo do homem com sinais de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram aos policiais que um carro passou naquele ramal e jogou o corpo para fora, envolto em uma camisa e um saco plástico.
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, com os pés e mãos amarrados, na manhã de sábado, em um igarapé na rua Oswaldo Cruz, bairro Glória, zona Oeste de Manaus. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima levou ao menos 14 perfurações, com maior probabilidade de serem disparos de arma de fogo. Não houve registro de Boletim de Ocorrência.
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a elucidar os casos deve ligar para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).