Entre domingo e segunda-feira (02 e 03/07), cinco mortes foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de segurança (Ciops) no Amazonas, sendo quatro em Manaus e um em Rio Preto da Eva (a 58 quilômetros da capital).
O corpo de Melquezedeque Araújo de Oliveira, 50 anos, foi encontrado em via pública no ramal ZF7-B, município de Rio Preto da Eva, com um tiro na cabeça. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), às 14h de domingo. A autoria e a motivação são desconhecidas.
Às 17h de domingo, um homem não identificado foi encontrado morto na avenida Doutor Theomário Pinto da Costa, bairro Chapada, zona Leste de Manaus. A possível causa de sua morte seria agressão física, conforme averiguação policial. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Carlos Tavares dos Santos, 48 anos, foi encontrado morto no bairro do Mauazinho, zona Leste, com sinais de agressão física. Nenhum BO foi registrado até o momento sobre o crime.
LATROCÍNIOS
Edicharles Rosendo Saldanha, de 37 anos, foi vítima de latrocínio no Ramal do Baiano, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19° DIP nesta segunda-feira (03/07), às 4h41, dois homens armados tentarem roubar o seu estabelecimento comercial. A vítima tentou reagir, e o autor passou a disparar contra o comerciante. Edicharles foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital.
Outro latrocínio ocorreu na avenida Max Teixeira, bairro Flores, zona Norte. José Eduardo Sant Anna Lima, 20 anos, morreu após ficar mais de dois meses internado por ter sido baleado em um assalto a ônibus, no dia 22 de abril. Durante o crime, um dos autores, identificados como Gabriel Fonseca Souza, 21, e um adolescente de 17 anos, estava supostamente com um revólver calibre 38. O autor disparou contra José Eduardo, que foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Os suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar (PM) após serem reconhecidos.