Amazonenses que estão sofrendo com cobranças de tarifas bancárias sem consentimento podem recorrer a ajuda da Defensoria Pública do Estado, que divulgou canais de atendimento virtual.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, através do WhatsApp (92) 98134-6219, ou e-mail: [email protected].
Vale ressaltar que as instituições financeiras oferecem pacotes para os seus clientes, nesses pacotes são disponibilizados serviços como saques, transferências, consultas de extratos, pix ou aplicações.
Porém, as tarifas indevidas são problemas enfrentados por usuários de diversos bancos. A legislação ampara os usuários através da Resolução nº 3919 do Banco Central (Bacen) que obriga os bancos a oferecerem aos seus clientes acesso gratuito aos serviços essenciais.
Sendo assim, essa Resolução faz parte da Cesta de Serviços, que inclui 4 saques mensais, 2
transferências entre contas da própria instituição, 2 vias de extratos impressos e 10 folhas de cheque.