O edital para o I Exame de Seleção para o Programa de Residência Profissional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico. O período para pedidos de impugnação vai até quarta-feira (21/06).
A Residência Profissional é destinada a bacharéis em Direito graduados há, no máximo, cinco anos, e a estudantes de pós-graduação em Direito (lato sensu e stricto sensu).
O Programa de Residência Profissional consiste no treinamento em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão, bem como auxílio prático aos Membros e aos servidores do MPAM. Os residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil.
O processo seletivo será organizado pela Comissão Especial do I Exame de Seleção para o Credenciamento de Residentes de Direito do Ministério Público do Estado do Amazonas e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e realizado em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
O processo seletivo prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas negras e pardas, além de criação de cadastro de reserva. Dúvidas e informações gerais devem ser encaminhadas ao e-mail ([email protected]) ou telefone: 3655-0753.