Orçada em R$ 5,4 milhões, a obra da Unidade Prisional de Maués alcançou 67% de conclusão esta semana, de acordo com o Governo do Amazonas. O projeto prevê a construção de 19 celas coletivas e seis individuais, com capacidade para 125 detentos.
A unidade contará com estrutura adequada para atender as necessidades dos presos e dos servidores, como celas, salas administrativas, consultórios médicos e odontológicos, salas de aula, oficina, refeitório, lavanderia e cozinha.
Além disso, haverá um prédio de apoio ao público, um prédio para o transformador e a casa de gás e um sistema de segurança com três cercas e guaritas. A obra deve ser entregue no segundo semestre de 2023.
O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, destacou que o investimento em infraestrutura no setor de segurança pública traz benefícios para a população e para os profissionais da área.
“No Amazonas, nunca houve tanto investimento em segurança pública e isso é um grande marco para a categoria. O governador Wilson Lima tem destinado recursos para a execução de obras que fortalecem esse segmento, proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores e fortalecendo a segurança da população”.
AFIRMOU
Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Coronel Paulo Cesar, “é uma obra que busca atender as demandas de vagas no sistema prisional, com o foco na segurança e na dignidade das pessoas privadas de liberdade, dos servidores e dos familiares que ali frequentarão.”