Um foragido da Justiça de Humaitá (a 591 quilômetros de Manaus), de 60 anos, alvo da Operação Pistolagem, deflagrada em dezembro de 2021 para cumprir ordens judiciais contra envolvidos em crimes de homicídio e extorsão, foi preso na manhã de domingo (21/05), em Primavera do Leste (MT).
O fazendeiro foi apontado como mandante de três homicídios ocorridos entre agosto e novembro do mesmo ano. Entre as vítimas, estava o engenheiro agrônomo e morador de Sorriso (MT), Jefferson André Bungenstab, de 37 anos.
Segundo relatório do Centro de Monitoramento Integrado de Primavera (CEMIP), a Polícia Judiciária Civil (PJC) solicitou ao centro a localização de um automóvel que estava em posse do suspeito.
Através de câmeras com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), a equipe do CEMIP conseguiu rastrear o paradeiro do carro pela placa. No sábado (20/05), foi informado que o homem estava escondido na casa de um familiar no bairro Parque Castelândia, região rodoviária de Primavera do Leste. No local, foi dada voz de prisão ao autor.
O suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste, onde está à disposição da Justiça.