Um idoso de 67 anos foi preso por suspeita de comandar um esquema de falsificação de documentos de Registro Geral (RG) em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ele foi indiciado por falsificação, estelionato e falsidade ideológica, nesta sexta-feira (2).
Batizada de Lorem Ipsum, a operação envolveu a Polícia Civil e o Instituto de Identificação do Amazonas e começou após o suspeito apresentar o documento no posto de emissão de RG do PAC de Iranduba.
De acordo com as investigações, o criminoso usava informações de pessoas falecidas ou de terceiros para confeccionar documentos falsos para diversos fins, como solicitar benefícios sociais ou fraudar aposentadorias.
Responsável pela delegacia de Iranduba, o delegado Raul Augusto Neto disse que não é a primeira vez que o idoso é preso por este crime.
Com a prisão do homem, as investigações agora serão aprofundadas para verificar se ele usou os documentos para aplicar golpes. Vítimas de criminosos nesse mesmo perfil podem procurar a delegacia de Iranduba para fazer denúncias e Boletins de Ocorrência.