A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) prendeu, em flagrante, um homem de 28 anos suspeito de maus-tratos contra a tia, uma idosa de 70 anos.
A prisão ocorreu na quinta-feira (01), na rua Curitiba, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Mas o caso só foi divulgado nesta sexta-feira (02).
Denúncias anônimas, com fotos e vídeos, relatavam que a idosa era mantida em cárcere privado dentro da própria casa. Ela sofria violência psicológica e tinha sua imagem exposta em redes sociais.
O autor, que é o sobrinho da vítima, filmou os momentos em que ela tentava sair de casa; os momentos em que ele proferia ofensas contra ela, e que ele servia comidas em péssimas condições para ela, entre outros episódios de violência.
No momento em que os policiais chegaram na casa da vítima, encontraram a porta fechada com corrente e cadeado. A idosa gritava por socorro e, assim que percebeu a chegada da polícia, o homem tentou fugir.
Segundo a delegada Andrea Nascimento, a idosa possui medidas protetivas em seu favor, para que o autor não se aproximasse dela. Entretanto, as ordens judiciais não estavam sendo cumpridas por ele.
Em 2022, ele já havia sido preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva e outros crimes, e estava respondendo em liberdade.
O homem responderá por descumprimento de medidas protetivas, violência psicológica, ameaça, discriminação, injúria, cárcere privado, dano e exibir ou veicular por meio de comunicação informações ou imagens depreciativas ou injuriosas à pessoa idosa.