Neste domingo (28/05), oito homicídios foram registrados no Amazonas, cinco destes por arma de fogo, e dois por arma branca. Apenas uma morte ocorreu fora da capital. Além das mortes com causa especificada, um corpo não identificado foi encontrado na rua Sharp, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.
Na madrugada, uma vítima do sexo feminino, não identificada, foi morta na avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. O autor e a causa da morte são desconhecidos. A mulher foi encontrada com uma faca no pescoço, além de marcas de agressão.
Gabriel Mendes de Souza, de 38 anos, foi morto a tiros pela manhã, na rua Raimunda Loureiro, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. A motivação é desconhecida. Moradores da rua relatam que ouviram os disparos, e logo após encontraram a vítima morta em frente a uma residência.
Matheus Castro Trindade, 25, morreu na rua 50, bairro Novo Aleixo, zona Norte, também na manhã de domingo. Segundo familiares e policiais militares, o homem sofreu, ao total, três tiros na cabeça e dois nas costas, além de golpes de faca. O motivo ainda será investigado.
José Alexandre Santos de Souza, 23, foi encontrado durante a manhã na rua Jaguapitã, Novo Aleixo, também zona Norte. O corpo estava com ao menos nove perfurações de arma de fogo, jogado em uma sarjeta. Segundo o Departamento de Perícia Técnico Científica (DPTC), sete tiros foram nas costas, um no braço e um na cabeça.
Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, 19 anos, foi amarrado e morto a facadas dentro da própria casa, na Avenida das Torres, bairro Cidade Nova, zona Norte. Segundo a polícia, Vanderson seria primo de José Alexandre.
Em Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), Samuel Correa Tavares, 24, foi morto à noite, no Parque Praça Da Matriz, bairro Centro. Dois homens se aproximaram em uma bicicleta e efetuaram vários disparos contra ele e sua namorada. A vítima foi atingida com pelo menos quatro tiros.
Na capital, uma vítima não identificada do sexo masculino foi morta na rua Afrânio Coutinho, bairro Cidade Nova, zona norte. O homem foi alvejado com disparos de arma de fogo e veio a óbito. A motivação é desconhecida.
Outra vítima não identificada foi encontrada na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona Leste, em uma área de mata. O corpo se encontrava em estado de decomposição e carbonizado.
Excetuando-se Itacoatiara, todos os casos foram registrados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investigará os crimes.