Na madrugada desta quarta-feira (24), uma operação policial interceptou quatro homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa que planejava um ataque armado contra traficantes rivais na rua 5, bairro Puraquequara, na zona leste.
A operação foi realizada por equipes de policiais militares da 28ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (CICOMs), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), do Comando de Operações Especiais (COE) e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP).
De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informando que os criminosos estariam reunidos em um terreno para preparar o ataque. As equipes se deslocaram e encontraram uma pistola com numeração suprimida e dois carregadores, além do proprietário do terreno.
Durante as diligências nas proximidades, os policiais conseguiram deter mais três criminosos armados que tentaram fugir ao avistar as viaturas.
Os acusados confessaram que faziam parte de uma facção criminosa e que iriam executar desafetos de um grupo rival por disputa de tráfico de drogas na área e indicaram o local onde estariam escondidos os demais comparsas.
Foram apreendidas na ação uma espingarda de fabricação caseira de calibre 16; duas pistolas, sendo uma calibre 380 e outra 40; um revólver calibre 33; além de um carregador e 73 munições intactas de diferentes calibres.
Os quatro presos e o material apreendido foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Eles devem responder por posse irregular de arma de fogo, acessórios ou munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo, munições ou acessórios de uso permitido.