Cinco pessoas envolvidas em homicídios e tentativas de homicídio foram presas durante operação da Polícia Civil do Amazonas em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Entre os presos estão três homens e duas mulheres.
Denominada Coalizão dos Ímpios, operação foi deflagrada nesta segunda-feira (22), mas seu resultado só foi divulgado nesta terça-feira (23).
Entre os presos estão Carleane dos Santos Pinto, 22; José Augusto Pereira dos Santos, 18, conhecido como “Gugu”; Luiz Felipe Ferreira Rodrigues, 20; Samara Silva da Costa, 31; e Thaliel Oliveira de Andrade, 18, conhecido como “Pivete”.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, a operação teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos na região que culminaram nas mortes de Luiz Sérgio de Jesus da Purificação Filho, 34, e Raul Lima da Silva, 22, bem como na tentativa de homicídio praticada contra um homem de 28 anos.
Além das prisões por homicídios, também houve flagrante de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, em uma das diligências para prender os suspeitos, na rodovia AM-010, houve tentativa de fuga e Thaliel chegou a trocar tiros com a polícia, e foi ferido no pé e no peito.
Segundo as investigações, Thaliel estaria envolvido na morte de Luiz Sérgio e teria recrutado outros membros de uma organização criminosa, da qual faz parte, para realizar o homicídio, e também participou da execução com a mesma arma que tentou ferir os policiais.
Já no ramal Fé em Deus, no quilômetro 91 da AM-010, uma jovem foi presa com 22 trouxinhas de entorpecentes. O companheiro dela conseguiu fugir.
Outro alvo foi Luiz Felipe que, segundo a polícia, também foi preso com porções grandes de maconha, cocaína, uma balança de precisão e uma arma de fogo falsa.
Segundo a Polícia Civil, Carleane e José responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Thaliel, além de responder a um Inquérito Policial (IP) pelo homicídio de Luiz Sérgio, responderá por tentativa de homicídio contra os policiais civis.
Samara responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Luiz Felipe responderá por tráfico de drogas.