Três homens identificados como Rodrigo, 25, Luis Carlos, 28, e Rosinaldo, 33, morreram em confronto com a polícia militar de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus), nas margens do rio Madeira, próximo à comunidade Pandegá, neste domingo (14/05), por volta das 17h.
Segundo o relatório de ocorrências da PMAM, na quinta-feira (11), cinco detentos fugiram da delegacia de Manicoré. As equipes receberam a denúncia de que os detentos estariam, supostamente, em uma lancha ameaçando moradores em comunidades ribeirinhas, exigindo combustível e portando armas de fogo.
Os PM’s se deslocaram até as proximidades pela manhã e, no final da tarde, conseguiram localizar os indivíduos em uma balsa.
O trio tentou fugir efetuando disparos contra os policiais. Iniciada a troca de tiros, três vieram a óbito e dois fugiram. Dois dos mortos foram constatados como sendo de fato foragidos da delegacia, enquanto um prestava apoio aos suspeitos.
Foram apreendidos, na ocorrência, um revólver calibre 32, seis cartuchos de arma de fogo, uma pistola caseira, uma porção de maconha, uma garrafa de cachaça e uma canoa de alumínio.
A polícia investiga a possibilidade da dupla que conseguiu escapar também estar envolvida na fuga da DIP. Foi prestado apoio até o hospital pela ambulância municipal e pela viatura policial.