Carlos Eduardo Viana Limeira, de 20 anos; Samuel Chagas de Matos, 19 anos; Leonardo Xavier Moraes, 22, André Luís Tavares Queiroz, 22, todos membros de facção criminosa, foram presos por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (03/04), e chegaram a trocar tiros com a Polícia na comunidade da União, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Entre eles estava Ryan Christian Barbosa da Costa, de 19 anos, investigado pelo assassinato de um integrante de facção rival no último fim de semana.
Segundo os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma denúncia anônima informou a guarnição que vários membros de facção estavam traficando drogas na localidade. Ao chegarem no local, a equipe foi recebida a tiros pelos criminosos nas proximidades do rip rap, conhecido como “sovaco de cobra”. Na ocasião, as autoridades revidaram e deterem os suspeitos.
De acordo com os PM’s, no ataque de Ryan Christian contra o membro de facção rival, o suspeito também atingiu a tiros a namorada do alvo, que sobreviveu. Ryan estaria sendo jurado de morte em forma de vingança pelo assassinato do homem.
Na ação, a Polícia Militar chegou a aprender porções de oxi, maconha, cocaína, pistola carregadores, rádios comunicadores, munições de diversos calibres e balanças de precisão.