Dois homens foram presos na sexta-feira (21/04), por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) do Amazonas ter comunicado aos agentes da Receita Federal, que atuam no aeroporto, sobre a chegada da dupla com a droga.
A denúncia foi repassada ao 181, por volta das 17h26. Conforme os relatos, os suspeitos haviam embarcado de Manaus em um voo com destino à São Paulo, com drogas escondidas no corpo e dentro das respectivas malas.
O secretário-executivo adjunto da Seai, delegado Rodrigo Torres, infor
mou que as informações foram repassadas de imediato à Receita Federal de São Paulo.
“Assim que recebemos informações, descobrimos que as pessoas já tinham embarcado. Dessa forma, fizemos contato imediato, informando o voo que estavam, o horário da chegada e onde iriam chegar”, informou.
Durante revista, a Receita Federal encontrou o entorpecentes, conforme denúncia feita ao 181. Toda a droga encontrada com a dupla totalizou cerca de 6,5 quilos.
LEIA MAIS: Homem é preso em Humaitá por tráfico de drogas e crimes contra o meio ambiente
A dupla foi presa e encaminhada para as autoridades competentes em São Paulo.
O secretário-executivo reforçou que todas as denúncias enviadas por meio do 181 são checadas e têm sido fundamentais na prisão de foragidos, apreensão de armas, e no combate ao tráfico de drogas, dentre outros crimes. Torres reforçou que as informações são repassadas de forma anônima e o sigilo da fonte é garantido.