Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus) um homem, de 33 anos, investigado pelos crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública, além de posse ilegal de arma de fogo, teve mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência nesta quinta-feira (13/04). Foram apreendidos coletes, fardamento da Secretaria de Segurança do município, algemas e outros objetos.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, o indivíduo trabalhava como funcionário público comissionado em Coari, mas foi exonerado na segunda-feira (10/04). No entanto, a partir disso, ele iniciou uma série de ameaças contra funcionários públicos do local onde trabalhava.
“Ele se exibia nas redes sociais em posse de armas de fogo e fardamentos policiais, afirmando estar em operação, mesmo não sendo policial. Com o início das investigações e colhimento das informações, solicitamos à Justiça por um mandado de busca e apreensão para a casa dele, e a ordem judicial foi decretada”, explicou Barradas.
Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias do fato. O homem responderá pelos crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública e posse ilegal de arma de fogo, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS:
Amazonas lidera apreensão de drogas no país em janeiro, diz Ministério da Justiça