Hernandes Loureiro Chaves, de 31 anos, foragido da Justiça desde 2019, teve mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda-feira (10/04), por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma embarcação no distrito de Cacau Pirêra.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), o indivíduo estava escondido na comunidade do Carão, em Iranduba, desde 2019, quando teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) de Manaus.
“Em agosto de 2022, ele ameaçou a ex-companheira dele, diante disso, ela registou um Boletim de Ocorrência (BO), e solicitou uma medida protetiva contra ele, que foi aceita pela Justiça. As diligências para localizar Hernandes vinham sendo feitas desde quando a mulher registrou o BO e comunicou que ele era foragido de Manaus”, explicou Raul Augusto.
O indivíduo foi localizado e preso nesta segunda-feira feira, quando estava indo para a capital amazonense. Hernandes foi indiciado por tráfico de drogas. Ele também responderá por descumprimento de medida protetiva. Agora, ficará à disposição da Justiça.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO:
LEIA MAIS: