Alegando baixa audiência, a Rede TV resolveu rescindir o contrato com o apresentador Sikêra Júnior, do Alerta Nacional. O anúncio foi feito na última segunda-feira (4), através de uma medida extrajudicial enviada ao apresentador e à TV A Crítica, em Manaus.
Sikêra espera pelo pagamento da multa rescisória prevista em contrato, que é no valor de R$ 17 milhões, e promete exigir os valores na Justiça caso a emissora paulista se recuse a honrar o compromisso.
O apresentador despontou após o sucesso do programa, em Manaus, em que chegou a liderar a audiência contra o Jornal Nacional. A repercussão gerou o interesse da Rede TV, que firmou um contrato de longa duração com o apresentador e a TV A Crítica.
Além da audiência, a relação entre Sikêra e a Rede TV tinha outro ponto em comum: o bolsonarismo. Ambos eram ferrenhos defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em duas ocasiões, o apresentador recebeu o ex-presidente em seu programa, em Manaus, inclusive durante a campanha eleitoral.
Sikêra foi, por muito tempo, a maior audiência da Rede TV e chegou a marcar 2 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Os números não chegavam a incomodar a concorrência, mas era um feito, já que a audiência da emissora dificilmente chega a 1 ponto.
Além de perder audiência, colaborou para a decisão da Rede TV a redução do número de anunciantes. Sem patrocínios, o programa tornou-se inviável para a emissora.
LEIA MAIS:
TV Cultura produz série inédita sobre desmatamento na Amazônia