O complexo turístico da Ponta Negra vai receber, a partir desta quarta-feira (4/4), oito Feiras de Artesanato. Será um total de 26 dias com a programação que segue até o dia 28 de maio. A ação é promovida pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
O objetivo da ação visa ampliar os espaços para que os artesãos cadastrados na Semtepi possam gerar renda e trabalho, fortalecendo a identidade cultural e econômica da cidade, além de movimentar a economia local. Conforme os dados do Departamento de Economia Criativa e Solidária (Desc), cerca de 1,4 mil empreendedores estão no sistema.
“As feiras de artesanato itinerante realizadas pela Prefeitura de Manaus são eventos de grande importância para a promoção e valorização da cultura e economia local e regional. Essas feiras oferecem aos artesãos da região a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos, além de permitir aos visitantes conhecerem e adquirirem peças únicas e exclusivas da Amazônia”
Destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Receba as notícias do Segundo a Segundo diretamente no seu telefone
Confira as datas:
5, 6, 7, 8 e 9/4 – Ponta Negra
14, 15 e 16/4 – Ponta Negra
21, 22 e 23/4 – Ponta Negra
28, 29 e 30/4 – Ponta Negra
5, 6 e 7/5 – Ponta Negra
12, 13 e 14/5 – Ponta Negra
19, 20 e 21/5 – Ponta Negra
26, 27 e 28/5 – Ponta Negra
Compromisso
A proposta das feiras de artesanato é de contribuir com as vendas dos artesãos, gerando renda, e utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.
LEIA MAIS:
Feira da FAS oferece mais de sete toneladas de peixes para a semana Santa, confira os preços