Pela primeira vez na história do Festival Folclórico de Parintins, um álbum oficial de boi-bumbá terá a percussão captada ao vivo durante o ensaio dos ritmistas. A gravação com os marujeiros do Boi Caprichoso aconteceu na noite desta quinta-feira (31/03), no Curral Zeca Xibelão, e estará presente no álbum azul e branco “O brado do povo guerreiro”.
O objetivo dos produtores do álbum, Neil Armstrong e Bennett Carlos, é levar para o produto final um pouco mais do realismo do que ocorre na arena do Bumbódromo.
“A ideia vem desde a gravação do ao vivo no Bumbódromo. O resultado ficou muito bom e a gente já pensou para o álbum uma sonoridade parecida”.
Conta o maestro Neil Armstrong.
Receba as notícias do Segundo a Segundo diretamente no seu telefone
O pioneirismo do Boi Caprichoso foi evidenciado pelo produtor Bennett Carlos, assegurando que existe uma grande diferença entre gravar alguns percussionistas no estúdio e gravar o conjunto da Marujada no curral.
“A gente vai ter o peso dos instrumentos tocando juntos. O som real da Marujada nos dará uma impressão aproximada do espetáculo musical na arena do Bumbódromo. A gravação ficou fantástica e agora vamos começar a encaixar nas toadas”.
Explicou.
O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, entende que a tecnologia deve ser usada para fortalecer ainda mais a qualidade musical do Boi Negro de Parintins.
“A tecnologia nos permite ampliar essa pulsação humana no álbum do Boi Caprichoso e tenho certeza que teremos um resultado muito bom com o ritmo campeão do Festival amplificado em nosso álbum”.
Concluiu.
O Álbum “O Brado do povo Guerreiro” será lançado no dia 29 de abril. O Touro Negro prepara um grande espetáculo no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, no padrão Caprichoso de qualidade. A produção é coordenada por Neil Armstrong, Benett Carlos, Neil Jr e Guto Kawakami (executivo).