Um home foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (22/3), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), com 33 kg de skunk, durante abordagem a uma embarcação no município. Durante abordagem a embarcação Profeta Daniel, a cadela policial Havana farejou em três malas, vinte tabletes de maconha tipo skunk, que pertenciam a um passageiro. O prejuízo ao crime gerado pela ação foi estimado em R$ 495 mil.
A prisão foi feita por agentes da Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O material foi apreendido e o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado até a delegacia de polícia da base Arpão.
Base Arpão
Coordenada pela SSP-AM, sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil (PCAM) e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Perícia Criminal, Força Nacional e Marinha do Brasil.
Receba as notícias do Segundo a Segundo diretamente no seu telefone
As ações deflagradas por agentes da Base Arpão também fazem parte da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela SSP-AM, que acontecem simultaneamente em outros municípios do estado.