Um homem foi preso ao tentar tirar a carteira de identidade com um nome falso, durante investigação os policiais descobriram que ele era foragido da justiça pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas ocorridos no estado do Pará. A prisão ocorreu na quarta-feira (22), na casa onde ele morava no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, o homem estava preso em uma unidade prisional do Pará e ao sair no Dias dos Pais não retornou para o presídio. O suspeito veio para Manaus onde já morava há cinco anos e durante esse período ele conseguiu tirar alguns documentos falsos.
Mas ao tentar tirar a carteira de identidade foi verificado uma informação falsa na certidão de nascimento do homem e com isso a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada. A polícia do Pará repassou todas as informações sobre o homem e o mandado de prisão no nome dele.
Após as investigações, policiais foram até a casa do suspeito e conseguiram realizar a prisão. Ele foi encaminhado para o 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e além dos crimes de homicídio, roubo, e tráfico de drogas, ele também deve responder por falsidade ideológica.
O nome falso e a identidade verdadeira do suspeito não podem ser reveladas porque as investigações continuam e ele ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Foragido do Pará por homicídio é preso no Parque São Pedro
Em Parintins, Polícia Civil prende foragido da Justiça por roubo e latrocínio ocorridos na Paraíba