Matador em série procurado por dois homicídios e uma tentativa de homicídio, Guilherme Vinícius Oliveira da Silva, 21, foi preso no bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na rua Brasiléia,
O delegado Fábio Aly informou que Guilherme Vinicius também era procurado pelas equipes da unidade policial em razão de ser apontado como autor de uma tentativa de homicídio praticada contra um adolescente de 17 anos.
“O crime ocorreu no dia 1° de dezembro de 2022, na rua Austral, bairro Santo Agostinho, zona oeste, e a prática criminosa tem relação com o tráfico de drogas”, disse.
Matador em série
Mas o suspeito também já estava no radar da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por ter praticado outros crimes, em 2022.
“Além de Guilherme Vinicius, um indivíduo identificado como Misael de Souza Pinheiro também teve participação na morte de Victor. Ele está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa”, explicou a delegada Marília Campelo,
Segundo as investigações, o crime ocorreu porque a vítima estava se relacionando com a ex-namorada de um dos suspeitos.
O jovem Guilherme Barroso morreu no dia 20 de agosto de 2022 e estava em uma festa de aniversário, no bairro Alvorada, zona centro-oeste.
“A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a vítima foi baleada com mais de 40 disparos de arma de fogo. Além de Guilherme Vinicius, outro indivíduo identificado como Cleideson da Silva Cunha, de idade não identificada, também teve participação na ação criminosa, e ele segue procurado pelas equipes da DEHS”.