A capital amazonense teve três registros de assassinatos entre a quarta-feira (15) e a madrugada desta quinta-feira (16), conforme informações da Polícia Civil. Os casos ocorreram nos bairros Novo Aleixo, Centro e no Jorge Teixeira.
Na tarde de quarta-feira (15), Wellington da Silva Lira, de 26 anos, morreu vítima de agressão no bairro Jorge Teixeira. Segundo informações preliminares, ele se envolveu em uma briga e foi agredido com pedaços de madeira e barras de ferro. O homem ainda chegou a ser conduzido até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu a agressão.
Por volta das 21h, Júlio Mozahid de André, de 35 anos, foi atingido por disparos de uma arma de fogo, no Centro de Manaus. Três homens teriam chegado em um carro e efetuado os disparos. A vítima foi levada até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), e transferido ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde faleceu por volta das 18h.
Na manhã de hoje (16), polícias da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados para identificar um homem que havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, no bairro Novo Aleixo, na zona norte. O caso está em investigação e a polícia não deu mais detalhes sobre os eventuais motivos do crime.